Anotações sobre plataforma .NET - parte 2

by - 15:58


O NET FRAMEWORK oferece soluções para construção e execução da aplicações desktop (Windows forms, Windows presentation foudation), orientadas a dados (ADO.NET, ADO.NET Entity Framework, ADO.NET Data Services, LINQ), web (ASP.NET, WCF), para dispositivos móveis (.NET CF), dispositivos embarcados (.NET MF), autenticação (WCS), workflows (WF), dentre outras. Cada uma dessas tecnologias é útil em determinados cenários.

O NET FRAMEWORK é uma plataforma que simplifica o desenvolvimento da aplicações, focada na internet e baseada em padrões consolidados do mercado. A iniciativa em julho de 2000 e oferece um rico conjunto de classes e objetos destinados a criação de aplicações.

O NET FRAMEWORK é uma plataforma criada pela Microsoft, que dá sustentação ao desenvolvimento de inúmeros tipos de aplicativos e suporte a uma grande variedade de dispositivos. Dentre suas competências, disponibiliza meios para a criação de desing visual rico, comunicação direta e segura, além de inúmeras tarefas de programação para a modelagem de todo tipo de processos.
Fonte: Livro C# como programar, autor: Deitel
Apostila da Faculdade Prof.Marcos Antônio Moreira

You May Also Like

0 comentários