ORDER BY no sql

by - 00:19


Cláusula ORDER BY  
ORDER BY é opcional. Entretanto, se você quiser exibir seus dados na ordem classificada, você deve utilizar ORDER BY. O padrão ordem de classificação é ascendente (A a Z, 0 a 9). Os dois exemplos abaixo classificam os nomes dos funcionários pelo sobrenome.  
SELECT Sobrenome, Nome FROM Funcionários ORDER BY Sobrenome;
SELECT Sobrenome, Nome FROM Funcionários ORDER BY Sobrenome ASC;  
 Para classificar em ordem descendente (Z a A, 9 a 0), adicione a palavra reservada DESC ao final de cada campo que você quiser classificar em ordem descendente. O exemplo abaixo seleciona salários e os classifica em ordem descendente  
SELECT Sobrenome, Salário FROM Funcionários ORDER BY Salário DESC, Sobrenome;  
Se você especificar um campo que contém dados Memo ou OLE Objects na cláusula ORDER BY, um erro ocorrerá. O programa principal de banco de dados do Jet não classifica campos deste tipo.  ORDER BY é normalmente o último item em uma instrução SQL.   
Você pode incluir campos adicionais na cláusula ORDER BY. Os registros são classificados primeiro pelo primeiro campo listado depois de ORDER BY. Os registros que tiverem valores iguais naquele campo são classificados pelo valor no segundo campo listado e assim por diante. 

You May Also Like

0 comentários